segunda-feira, 30 de setembro de 2013

... as Sete Cidades

Rochas esculpidas pelos ventos, pinturas rupestres e trilhas num calor escaldante marcam o Parque Nacional das Sete Cidades, no Piauí.
Bonito e interessante, mas nada de outro mundo não! Talvez a gente esteja exigente demais, né?! Rsrs...
















quarta-feira, 25 de setembro de 2013

... a mata de Ubajara

No meio do sertão cearense, da mais seca caatinga, há uma ilha de mata atlântica, verdinha e até com cachoeiras. O Parque Nacional de Ubajara foi nosso refúgio depois de dias e dias de praia!


Fizemos uma trilha de sete quilômetros pelo parque e olhem que delícia: no início da caminhada, estava frio e deu até para usar casaco! Depois de quase um mês de maiô, adorei vestir uma blusa mais quentinha.









A trilha termina numa gruta. Eu estou com uma certa fobia de lugares subterrâneos e não quis entrar nem amarrada! O Renato fez essa parte do passeio sozinho e eu esperei do lado de fora na companhia da minha fiel amiga Coca-Cola.



A volta para o topo foi de bondinho. Bem legal!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

... o fim da mordomia

Meu pai voltou para casa e levou com ele toda a nossa mordomia. Snif, snif!!! Tchau hotéis bacanas, restaurantes caros... Estamos de volta à "viagem como ela é"! Mas levamos as melhores lembranças dos dias em Jericoacoara.







Obrigada, pai! Até a próxima!!!

... os cães felizes

Vida de cachorro em Jericoacoara é de fazer inveja em qualquer um! Os animais vivem brincando na praia, pegando ondas, contemplando pôr-do-sol e recebendo o carinho de turistas.



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

... a capoeira

O jogo é uma das atrações diárias na praia de Jericoacoara. Lindo!



... o vento

Se o vento em Jeri é capaz de tombar árvores...


.... imagina o que ele faz com o meu cabelo! Putz!!! Alternei entre penteados de Dilma e Wolverine! Horrível!!!

... o camarote

O pôr-do-sol em Jericoacoara é um espetáculo tão maravilhoso que há até um camarote para contemplá-lo. Uma duna gigante no canto esquerdo da cidade é tomada pelos turistas no momento de se despedir do dia.








A subida é difícil, mas vale demais a pena!


domingo, 22 de setembro de 2013

... o surf

Quando eu acho que já inventamos todas as modas possíveis, meu pai tem a "brilhante" ideia de alugar uma prancha de surf em Jericoacoara. Ele preferiu o equipamento Stand-up, em que se acompanha o balanço das ondas de pé sobre a prancha na companhia de um remo.
A inspiração para o surf foi essa cena:




Mas é claro que não fizemos bonito assim, né!
Depois de um festival de tombos e trapalhadas, meu pai finalmente conseguir surfar por alguns minutos.

Eu me estrumbiquei feio! Na primeira tentativa, a prancha virou e eu acertei o remo com a testa... Péssimo! O Renato foi quem menos se atrapalhou e mais curtiu a brincadeira. Valeu a experiência, mas não precisa repetir a dose! Rsrsrs...

... a rede nas lagoas

Vida para 200 anos é isto:





O conforto das redes nas lagoas de Jericoacoara só perde para o Campinho! Rsrsrs...

Olha aí, Henrique, se eu estou mentindo?!