sábado, 30 de junho de 2012

... o orgulho

Sem preconceitos e com muita admiração, participamos neste fim de semana, em Madrid, da Festa do Orgulho Gay. Nada menos que 1,2 milhão de pessoas tomaram as ruas da cidade durante a parada, num percurso de quase um quilômetro pela Gran Via, e nós não poderíamos perder essa farra.

O respeito à homossexualidade foi a tônica do evento, mas vale ressaltar que Madrid não precisa de uma parada gay para honrar esse sentimento. Em todos os 365 dias do ano, a cidade dá um verdadeiro exemplo de boa convivência com os que curtem o amor entre pessoas do mesmo sexo.

Se essa consciência já faz parte do dia a dia de Madrid, ontem foi apenas o dia de exagerar nas fantasias e soltar a franga! E eles não economizaram na criatividade e na animação para seguir os trios elétricos, que por aqui são chamados de "carrozas".



















É muita peça rara reunida num lugar só, não é?
E, para encerrar, um comentário maldoso e preconceituoso (rsrsrs...): quando eu encontrar na rua um homem musculoso (bem bombado mesmo), de peito depilado e sobrancelha pinçada, não vou ter mais dúvidas sobre a sexualidade dele... rsrsrs... Esses três requisitos pareciam ser obrigatórios entre os participantes da parada!

3 comentários:

  1. Ah, agora entendi porque o Independência estava tão vazio neste sábado! Com essa festa em Madrid, os cruzeirenses pelo menos encontraram um consolo para terem perdido a liderança no campeonato.

    ResponderExcluir
  2. Que dia legal!, Glória! Ver a prática do respeito, em qualquer lugar do mundo, é muito bonito!
    Bjinhos da Ingrid!!!

    ResponderExcluir
  3. Belas fotos!Como é bom ver tanta gente feliz e sem preconceito.vó Yara.

    ResponderExcluir