segunda-feira, 9 de julho de 2012

... o brigadeiro

Nunca poderia imaginar que o brigadeiro fosse um doce tipicamente brasileiro e que fizesse tanto sucesso aqui na Espanha.
Inspirada numa postagem da minha amiga Ingrid, no seu blog Dicas Ingríveis, comentei sobre essa sobremesa com os nossos colegas do curso de espanhol. Pronto, foi só falar que o assunto rendeu...

A professora Délia já havia experimentado e ficou louca para repetir a dose. Já os amigos japoneses, chineses e africanos nunca tinham ouvido falar nessa delícia. Para agradar aos gregos e troianos, fui para a cozinha e arrisquei um brigadeirão, daqueles bem cremosos de comer com colher.


Tenho certeza de que meu humilde brigadeiro não chegou nem nos pés dos feitos pela Márcia... Mas, pelo menos, não sobrou nem uma colherzinha para contar história!

A próxima receita que vou arriscar (já estou quase craque) é de croquete de jamón. Também não preciso dizer que estou longe da excelência da minha vó Yára e da Yeyé no fogão, mas estou me esforçando para chegar lá! Ainda bem que o meu cobaia nas experimentações, o Renato, é bastante compreensivo! rsrsrs... ( e guloso também!)

3 comentários:

  1. Que legalllllll! Adorei a "inspiração", Glória!! E é muitooo difícil não gostar de brigadeiro, né ?! E quanto a ir pra cozinha....é só seguir a receita de alguém fera igual a sua vó linda e a Yeyé...e colocar amor!
    Bjos, lindona!

    ResponderExcluir
  2. Quem não gosta de brigadeiro, principalmente feito com carinho nas mãos da gogoia, tenho certeza que deu tudo certo. O segredo e o fogo baixo.Você teve bons professores. Obrigado pelo carinho beijo . Saudades

    ResponderExcluir
  3. Toméia, imagine quando todos souberem que existe ainda a "mãe do brigadeiro", sobremesa facílima de preparar, daquelas pra se comer ainda quente, depois de um farto almoço. Abaixo a dieta, viva a felicidade! rsrs...

    ResponderExcluir