quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

as surpresas de Budapeste

Três episódios tornaram nossa viagem a Budapeste inesquecível.

O primeiro, a neve:


Essa danadinha nos surpreendeu na saída da estação de trem. Ainda de dentro do vagão, a gente via algo caindo do céu, como uma chuva em câmera lenta! Eram os floquinhos de neve. Foi a minha experiência congelante e, claro, fiquei igual a uma criança.

A segunda, uma noite no trem:
Mal sabia eu que depois viria uma saga nas ferrovias ao redor do mundo: o Transiberiano (sete dias de Moscou a Pequim), longas jornadas na China e na Índia, e até o cômico trem de bambu no Camboja.



E, para finalizar, um saboroso PF, com direito até a um ovo frito:


Escolhi este prato às cegas e olhem a sorte que eu dei. No restaurante, não havia cardápio em inglês e nem um garçom sequer que falasse uma língua compreensível. Brinquei de uni-duni-tê e fui presenteada com um belo bife de boi mal-passado e um "zuiudo" por cima (quase me senti no Sandoval, na Praça da Lagoinha de Itaúna) . Huuummmm....

Nenhum comentário:

Postar um comentário