quarta-feira, 25 de setembro de 2013

... a mata de Ubajara

No meio do sertão cearense, da mais seca caatinga, há uma ilha de mata atlântica, verdinha e até com cachoeiras. O Parque Nacional de Ubajara foi nosso refúgio depois de dias e dias de praia!


Fizemos uma trilha de sete quilômetros pelo parque e olhem que delícia: no início da caminhada, estava frio e deu até para usar casaco! Depois de quase um mês de maiô, adorei vestir uma blusa mais quentinha.









A trilha termina numa gruta. Eu estou com uma certa fobia de lugares subterrâneos e não quis entrar nem amarrada! O Renato fez essa parte do passeio sozinho e eu esperei do lado de fora na companhia da minha fiel amiga Coca-Cola.



A volta para o topo foi de bondinho. Bem legal!


3 comentários:

  1. Trilhas são sempre legais!!! Grutas são tensas, mas acabam sendo legais também! Coca-cola é muito legal!

    ResponderExcluir
  2. O subterrâneo não me seduz, agora, bondinho, eu tenho pânico!!! Avião, a 11 mil metros de altura, eu prefiro. Não sei bem porquê, pois tanto faz cair de uma altura de 20 ou 20 mil metros, tanto faz, né? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Mas tava frio a ponto de vcs não tomarem um banho de cachoeira? Ou deu pra aproveitar a água fria? Adoro!

    ResponderExcluir