quinta-feira, 19 de setembro de 2013

... São Luís

De uma vila de pescadores nos Lençóis Maranhenses direto para a capital São Luís. No primeiro dia passeamos pelo pobre e decadente Centro Histórico da cidade. Há muitos casarões bonitos e imponentes, mas o péssimo estado de conservação é de entristecer.





No segundo dia, fomos presenteados com a beleza de Alcântara. A cidade é linda e nos deixou com água na boca para passear pelo menos uma semana por lá!










Mais uma vez agradecemos de joelhos ao nosso anjo da guarda e aos santos que invoquei nessa viagem de São Luís para Alcântara. O mar estava revolto, com ondas altíssimas e passamos um aperto horroroso no barco que faz a travessia de 23 quilômetros entre as duas cidades. Por várias vezes, tivemos a certeza de que o barco iria virar e o pânico só aumentava com a gritaria dos passageiros e o corre-corre para abotoar os salva-vidas. Para “descontrair”, a gente tentava cantar os tristes versos de Dorival Caymmi: “é doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar”... Deus nos livre e guarde de outra experiência como essa!



5 comentários:

  1. ainda bem que a gente so fica sabendo dessas peripécias de vocês depois que tudo já passou. Minha vela está e estará sempre acesa. Estamos morrendo de saudades..Amo vocês.Beijos da Vó Dani.

    ResponderExcluir
  2. Outro aperto no mar, Grória? Tenha dó!

    ResponderExcluir
  3. Se eu tô cansada, imagina esse anjo da guarda!!! Ainda bem que eu imagino que ele seja bem humorado como o anjo da guarda da propaganda da CEMIG. rsrsrs....
    Agora, a pessoa que se arrisca no mar, está disposta a tudo. Acho que ele é imprevisível, traiçoeiro, tem vontade própria, não se deixa influenciar pela mão humana. Acho que o mar sabe que é bonito demais, então fica convencido!

    ResponderExcluir
  4. Mas, mudando de assunto, a cidade de Alcântara é super charmosa, linda e pacata.

    ResponderExcluir