segunda-feira, 5 de novembro de 2012

... as montanhas

Quem me conhece bem vai achar que estou mentindo. Mas tenho fotos para comprovar que digo a verdade: topei entrar numa trilha e caminhar por mais de sete horas por entre despenhadeiros, cachoeiras, vales, rochedos... Tudo isso para ver de perto as belezas das Blue Mountains, um parque natural na cidade de Katoomba, a 100 quilômetros de Sydney.
As montanhas recebem esse nome por estarem sempre cobertas por uma neblina azulada, resultado da grande concentração de essência de eucalipto exalada pelas árvores da floresta.
Além da beleza, o parque tem como atrativo as lendas da cultura aborígene.  Uma delas envolve exatamente o principal ponto de visitação, o Monte das Três Irmãs.











Segundo os povos ancestrais da Austrália, os picos representam três jovens aborígenes que teriam sido transformadas em rocha através do osso mágico de um feiticeiro da tribo. O bruxo aborígene teria feito a magia para proteger as irmãs do ataque de um monstro. No entanto, segundo a lenda, o feiticeiro também teria sido ameaçado pelo monstro e, para se defender, ele teria se transformado num pássaro. Mas, entre um feitiço e outro, ele teria perdido seu osso mágico. Por isso, as três irmãs continuam petrificadas até hoje, enquanto o pássaro-feiticeiro permanece à procura do seu osso mágico com um canto bem choroso. Pode até ser que toda essa história seja fruto da fértil imaginação aborígene, mas um detalhe é fato:  durante todo passeio pelo parque, os visitantes são acompanhados por um pássaro negro com suas lamúrias. É de arrepiar!

3 comentários:

  1. Aeeee, Australia por aqui! Ja estava com vontade de conhecer Blue Mountains pelo o que voces tinham me falado, vendo as fotos entao! Espero que estejam bem e curtindo!! Nao vejo a hora de ver as outras fotos daqui e do Sudeste da Asia!

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar daria boas trilhas de Downhill!! Destaque para a foto de longa exposição na queda d´água!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo essas histórias, contadas como lendas e cercadas de mistérios! As belezas e paisagens são tão fascinantes como o canto do pássaro negro.
    Ainda bem que eu só fui saber que vocês haviam ido pra esse lugar, depois que voltaram, pois eu ficaria a-pa-vo-ra-da com vocês "pendurados" nessas alturas!

    ResponderExcluir