sexta-feira, 9 de novembro de 2012

... a pobreza

Mesmo sem ter mais um motorhome, continuamos a dormir dentro do carro. É isso mesmo! Pobreza e pão-duragem total!
Fomos obrigados a abrir mão de uma confortável cama durante dois dias de visita ao Uluru para não falirmos. Rsrsrs... Êta lugar caro! Só para vocês terem uma ideia, a opção de hospedagem mais barata disponível por aqui é alugar uma cama, pelo preço de 160 dólares australianos, num quarto compartilhado com outras três pessoas e sem banheiro privativo. Em outras palavras, eu e Renato teríamos que pagar 320 dólares australianos por noite (quase R$ 700) para dormir com mais dois estranhos no ninho.
Aí, apelamos! Alugamos um carro por 40 dólares e pagamos outros 40 para estacioná-lo num camping e ter acesso a banheiro, ducha e cozinha. Fizemos uma boa economia, mas foi duro dormir no porta-malas do “nosso” Mitsubishi ASX.
Olha aí eu dirigindo, pela mão inglesa, o nosso quarto!


A parte mais interessante do camping de Uluru é a cozinha. À noite, o espaço se transforma em ponto de encontro de todos os hóspedes e foi onde tivemos a maior afinidade com os demais viajantes ao longo desta aventura. Pessoas maduras, interessantes, de todos os cantos do mundo, cozinhando juntas e dando dicas bacanas de viagem.
Estes dois casais, um australiano e outro sueco, foram os mais divertidos. Aliás, aproveito a deixa para fazer um registro: encontrar australianos bacanas é a tarefa mais fácil do mundo. Não tenho dúvidas ao afirmar que este é o povo mais educado, gentil e prestativo que já conhecemos nessas andanças pelo mundo.



E eles fizeram muito piada conosco ao ver nosso esforço para matar a saudade de comer arroz. Sem ter uma panela adequada para cozinhá-lo, o Renato improvisou esta aí com papel alumínio (pobreza de novo! Rsrsrs...).

2 comentários:

  1. Meio confuso, não? Viajar na casa, morar no carro, dirigir e estacionar o quarto, andar e correr, não PELA casa, mas NA casa! rsrsrs...
    E confesso que não estou com peninha "da pobreza" de vocês não! Quantas pessoas não dariam uma fortuna para estarem na mesma pobreza!?

    ResponderExcluir
  2. Ah! Ia me esquecendo: e pra isso, não basta ter dinheiro e fortuna não! Há que se ter, antes de tudo, coragem e amor. Isso não é pra qualquer um.

    ResponderExcluir