quarta-feira, 7 de novembro de 2012

... os cangurus

Assistir ao nascer do sol numa praia habitada por cangurus foi a parte mais especial da viagem de motorhome. Por volta das 5h, uma simpática família dos bichos símbolo da Austrália toma as areias de Cape Hillsborough. Alguns, mais arredios, se escondem saltitantes na mata quando tentamos nos aproximar. Já os mais mansinhos parecem fazer poses para as fotos, aceitando até mesmo serem alimentados pelas mãos dos turistas.












O mais emocionante foi ver a proteção e o aconchego que o filhote do canguru sente guardado ali na bolsa da mãe. A cena me permitiu entender o real significado da expressão “ter costa quente”. E, naquele instante, tive a alegria de constatar que eu e aquele bichinho temos muito em comum. Assim como o filhote de canguru, eu fui (e continuo sendo) criada pelo meu pai e pela minha mãe com a certeza de ter um lugar quentinho, seguro e protegido para me esconder do resto do mundo.


5 comentários:

  1. Ahhh estava demorando um post sobre cangurus! Muito legal

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Glória!! Fotos lindas tb. Abcs

    ResponderExcluir
  3. Gente !!!! Que espetacular...volvo a Repetir ... Qdo eu crescer quero ficar como vcs dois!!! Lindos.... "O maior animal masurpial do planeta, Cangurus!!! Adoro... estes animais gestaçao de apenas 60 dias mais ou menos, e os filhotes nasce como uma cereja e vao diretamente para o marsupio "Bolsa" da mae canguru e ali fica durante dois meses sem da a cara para o mundo exterior e depois de quase 1 ano sai do masurpio e se integram a vida exterior."
    Agora amigos, aproveita a oportunidade e com cuidado tira uma foto dos maiores crocodilos do mundo ahi na Australia....Sao tremendo estes animais.

    Abraço bem grande ...a vcs

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuu! Estou sem folêgo com as imagens do Renato e com suas descrições Gogoia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Você sabia que me faria chorar com esse comentário, né Toméia? E fez mesmo! Chorei de felicidade! Eu ainda tinha um acessório para carregar você, que eu amarrava em torno do meu corpo e trazia você aconchegadinha no meu peito e me deixava as mãos livres, pra carregar uma ou outra coisa. Assim, carreguei, muitas vezes, você amarrada ao corpo, o Tunai ainda na barriga e uma sacola com os seus apetrechos. Não é só em sentido figurado, que eu ouço três corações batendo em mim!

    ResponderExcluir