Ter acessos incontroláveis de riso (e de bobice) é algo bem comum na minha rotina, mas em Riga, na Letônia, tive um dos piores da minha vida. Cheguei a perder o fôlego...
Tudo por culpa da escultura de um burro, um cachorro, um gato e um galo!
Na verdade, a obra em homenagem aos Músicos de Bremen, conto de fadas escrito pelos Irmãos Grimm, foi só o pano de fundo para tantas risadas. O gatilho que disparou meu acesso de risos foi a confusão que o Renato arrumou com essa fábula.
Eu confesso minha ignorância e afirmo que nunca tinha ouvido falar nessa história dos animais que, maltratados pelos seus donos, fogem para Bremen, onde conhecerão a liberdade. Mas o Renato tentou dar de sabido e, para tirar onda com a minha cara, começou a narrar o conto! Rsrsrs... Eu precisava ter um gravador aqui comigo!
Ele embolou o meio-de-campo todo e a história não saia do lugar de jeito nenhum. O Renato esqueceu partes fundamentais da história e só ficava repetindo, como um disco arranhado, que o burro dá uma carona ao cachorro para um passeio, aí vem o gato e sobe em cima e, por último, vem o galo! Como diz o Tunai, que “bubura”!!! Rsrsrs...
te amo muito minha branquinha
ResponderExcluirNão paro de rir só de imaginar a crise, pessoa descontrolada pra rir igual essa Glória Brasileira Tupinambás é até dificil...bjos
ResponderExcluirGloria, estou rindo MUITO aqui, (silenciosamente) no meu trabalho. Pq se eu fosse rir alto estaria lascada. Muitooo engracado essa confusao da historia do Renato. Muito bom e a sua cara da foto tah otima!!!
ResponderExcluirBeijos!
Oiiiiiiiii!!!!!!!
ResponderExcluirTenho visitado sempre o blog e está muito bacana. Fico por aqui viajando com vocês.
Assim que vi este post lembrei do musical Saltimbancos do Chico Buarque, lembram?
Ele é uma adaptação do conto. Aposto que vocês já cantarolaram algumas das músicas
"Nós gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, Senhora ou Senhorio
Felino, não reconhecerás"
e já deram boas gargalhadas, como as da foto, com O Saltibanco Trapalhões.
Beijos para o casal e curtam cada momento.
Maria Tereza
Groly, juro que quando vi sua foto rindo próximo aos bichos, antes de ler o texto, pensei aqui com meus botões... "é... realmente, o tapa rote dos bichinhos é demasiado pretuberante."
ResponderExcluirConhecendo a "figura"como eu conheço, já imagino que quase fez xixi na roupa, como é de praxe, nessas gargalhadas! E imagino o Renato dando uma de Tio Hudson, quando fomos a Tiradentes e uma placa , numa casa antiga tinha os dizeres: "Em 1878, aqui morou Bilica." Alguém perguntou quem era a dita cuja e o Tio Hudson, pasmem, explicou. Imaginem a tanto de abobrinha, com o famoso: "você não sabe quem foi Bilica????" Bom,ele não tinha a menor noção, mas a história, foi das mais hilárias!
ResponderExcluir