Os picos nevados do Himalaia têm poderes sobrenaturais! Eles foram capazes de espantar nossa preguiça diante de longas caminhadas e fizemos um inesquecível trekking pela cordilheira conhecida como teto do mundo por abrigar os montes mais altos do planeta, entre eles o Everest.
O cenário do nosso trekking foi o Annapurna Range, nos arredores da cidade de Pokhara, no Nepal.
Em dois dias, caminhamos pouco mais de 30 quilômetros de subiiiiidas e desciiiiidas. No primeiro dia, foram 9 horas de andanças por estreitas e íngremes trilhas até chegarmos a um acampamento na base das montanhas.
Passamos a noite neste acampamento-base, conhecido como Australian Camp, e quase congelamos. A temperatura chegou perto de 0 na madrugada e, da janela do nosso quarto, podíamos contemplar o branco da neve nas montanhas. O segundo dia foi mais "light", com 8 horas de caminhada morro-abaixo.
A parte mais gratificante do trekking foi o entardecer no acampamento-base. Durante o espetáculo do pôr-do-sol, a lua cheia decidiu roubar a cena! Prateada e gigante, ela nasceu no meio da cordilheira...
Amamos o passeio e já elegemos o Himalaia como uma das paisagens mais lindas que vimos nessa viagem!
E grande parte do sucesso dessa experiência, nós devemos ao Surya, guia super companheiro que nos acompanhou nesta jornada. Valeu, Surya! Dhanyabad!
Vocês são Liiiiindos. Muitas saudades . Voltem logo. beijinhos da prima Marcia
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVendo agora com calma, realmente um dos melhores posts! Inveja boa de vocês!
ResponderExcluirDe tirar o fôlego!!! Sem palavras, mesmo porque os olhos estão meio embaçados com tanta beleza e tanta saudade!
ResponderExcluira tyona é mesmo uma bobona gogoya..até imagino ela toda chorosa vendo essas postagens de vcs no Nepal...rs..aliás não consegue falar seu nome sem encher os olhinhos de piscininha...rs... de água e de orgulho...rs..eita coisa linda!
ResponderExcluirDébora (tidedé)