sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

... sem o básico


Água encanada e energia elétrica são artigos de luxo para menos de 30% da população de Myanmar. E, para escancarar a pobreza, as pessoas tomam banho no meio da rua, em fontes e cisternas instaladas em cada esquina.




Iluminação pública nem pensar! Na porta da casa dos mais “abastados” ou dos grandes estabelecimentos comerciais, também há sempre um gerador de energia. O resto da população se vira à luz de velas...

Celular também ainda não faz parte da realidade do país. Por aqui, não há nem mesmo orelhão! Quem precisa telefonar, apela para essas bancas improvisadas no meio da calçada.

Um comentário:

  1. É,Toméia, diante desses fatos, a gente percebe que o mundo gira em torno de um eixo, mas que cada lado ou canto, gira em torno de um eixo próprio, sem se importar com o resto. Hoje, Londres inaugurou o edifício mais alto da União Européia. O observatório do dito cujo, permite uma visão de alguma coisa situada a mais de 60 km de distância, com um telescópio ultra-mega-power. Isso é de fundamental importância. Água encanada, esgoto, energia, também é.

    ResponderExcluir