segunda-feira, 21 de maio de 2012

... a escola

Acabou a malandragem e começaram os estudos!

Hoje foi nosso primeiro dia de aula na escola de espanhol, Velázquez School. A notar pelo nome, a escola é um pouco americanizada, mas quase todas são assim pelo fato de serem voltadas exclusivamente ao ensino de espanhol a estrangeiros.



A estreia na sala de aula foi tensa, especialmente para o Renato, que está cheio de receios e medos... Começamos estudando pronomes pessoais, reflexivos, objeto direto, objeto indireto e conjugação verbal! Coisas que no português não são lá muito agradavéis vão exigir uma dedicação especial no espanhol.

Mas estamos aqui para isso e vamos conseguir! Tenho fé!

Amanhã, dou detalhes dos colegas de sala... Aguardem!

7 comentários:

  1. A escola já é muito bonita e isso ajuda, lógico! Os colegas são diversificados, pelo que você me disse. Isso também pode ajudar, aliás, tudo que fuja do corriqueiro é benvindo, né? E de corriqueiro a vida de vocês não tem tido nada! rsrsrs....
    Saudades, muuuuuuuuuuuuuuitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Tupinambás22 de maio de 2012 às 06:44

      Oi, Toméia!

      Que ótimo ler seus comentários!

      Excluir
  2. É, Dona Glória e Senhor Renato,
    quando eu crescer quero ser assim também, eu e Andréia, já que nossa filha cresceu primeiro que a gente e já se mandou.
    Ofereci à Dona Yoná, que chamo de Esmeraldina, o contato dos familiares (primos) de minha mãe (ela é filha de espanhóis). Um deles, chamado Carlos de Blas Armada é um cara bacana para trocar idéias e bater papo e gosta de ficar sugerindo coisas de Madrid.
    Aproveitem tudo. Afinal, mal saíram e já estão de contagem regressiva, pois passa depressa demais.
    Um abraço, Angelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Tupinambás22 de maio de 2012 às 06:51

      Oi, Ângelo! Que honra ter você como leitor do meu blog! Quando você "crescer", quer ganhar o mundo, como eu, Renato e sua filha... Mas tenha certeza de que nós, hoje longe da nossa terra, nos miramos sempre no exemplo de pessoas íntegras, bacanas e leais como você!

      Vou pegar os contatos dos seus parentes com a "Esmeraldina" (para mim, Toméia) e não tenho dúvida de que serão pessoas preciosas para nós.

      Muito obrigada pelo carinho.

      Abraços para você e para Andréia

      Excluir
  3. Oi Gogoia,
    Estou adorando seu blog.
    Buena suerte em tu romaria. kkk Tá certo isso?
    Beijos e abraços.
    Dedé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Tupinambás23 de maio de 2012 às 13:19

      Oi Dedé!

      Obrigada pela "audiência"... rsrsrs... Vc está bem no espanhol, hein?! O único detalhe é que não se diz "romaria", e sim "romería". Viu como já tô arrasando? rsrsrs..

      Beijão,

      Gogóia

      Excluir
  4. Claro que vcs já devem saber, mas dou o recado assim mesmo: Gabi, minha filha, disse pra vcs irem a um lugar chamado Toledo. Não conheço e nem sei onde é,mas ela gostou muito deste lugar.
    Quanto a mirar, sugiro a "miragem Esmeraldina" - esta sim, exemplo de pessoa para mim, para a Andreia e pra muita gente. Pessoa das poucas para as quais eu "tiro o chapéu".
    Um abraço,
    Angelo Matos

    ResponderExcluir