segunda-feira, 14 de maio de 2012

... a tourada


"Eu fui às touradas em Madrid, pararatimbum-bum-bum, pararatimbum, bum"! Lembrando a música que meu pai cantou o tempo todo em nossa viagem à Europa, em 2010, eu e Renato fomos, nesta segunda-feira, a uma tourada!

Na verdade, era uma novillada, ou seja, uma corrida com animais mais jovens e leves (pesando cerca de 500kg...). Amamos o espetáculo, que teve de tudo um pouco: uma mulher dando um show como toureira; um toureiro ferido pelo boi depois de ser prensado no muro da arena; um cavalo (usado pelos picadores para acertar o boi com um vara de ferrão) jogado no chão durante a luta com o touro; e o melhor: um toureiro premiado com uma orelha do boi!
Para os menos íntimos ao mundo das touradas, me deixem explicar: quando um toureiro faz uma apresentação belíssima e é aplaudido de pé pela plateia, ele pode receber três prêmios - uma orelha do boi (cortada logo depois que ó bicho é morto), duas orelhas, ou o rabo (o maior troféu).

Chega de palavras, as fotos do Renato dizem tudo sobre o espetáculo!











3 comentários:

  1. Tudo lindo, estou adorando a viagem...rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi gogoia gostei muito das fotos da tourada.nos esquecemos de comentar a vitoria do galo campeao invicto.orenato ja deve estar sabendo nao posso conversar mais porque esttou na aula.beijos da vovo dani.

    ResponderExcluir
  3. aguardo novas postagens.

    ResponderExcluir