segunda-feira, 18 de junho de 2012

... as manifestações

A principal evidência da crise econômica na Europa para nós, turistas, são os protestos e menifestações constantes pelas ruas de Madrid. Não passamos um dia sequer sem nos depararmos com um apitaço, um panelaço ou uma passeata.


Normalmente, a grande reclamação é corte de gastos públicos. Os espanhóis não estão nada felizes com o fato de o governo investir milhões e mais milhões para resgatar os bancos, enquanto a população paga o preço com o aumento de impostos e a redução de verbas para a educação, a saúde, o transporte, etc..





O ponto de concentração preferido dos manifestantes é a Puerta del Sol, em frente à sede do governo da Comunidad de Madrid. E, se há uma diferença gritante entre os protestos daqui e os de Belo Horizonte, é que os grevistas espanhóis têm a consciência de não impedir o trânsito nas principais avenidas... Fica aqui o desabafo de dois jornalistas cansados de cobrir engarrafamentos em dias de greve na capital de Minas!


2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog!!! Só conheci hj... agora vou acompanhar!! Bjs e tudo de bom por aí

    ResponderExcluir
  2. ei gogoia e renato! é assim que a gente pode ver que em materia de democracia, estamos apenas engatinhando.30 anos de ditadura militar deixa as pessoas sem muito discernimento. mas ainda chegamos lá!! em termos de historia, ainda somos adolescentes. o blog esta otimo. as fotos do renato, nem é preciso falar. como diziz a bete, ele tem um olhar difernte! ps: a falta de maiusculas e pura preguica. beijos saudosos da yeyé.

    ResponderExcluir