segunda-feira, 25 de junho de 2012

... as tapas

A versão espanhola do festival Comida de Boteco responde pelo nome de Feria de Tapas de Madrid. O evento aconteceu no último de fim de semana, com 40 quiosques de bares e restaurantes reunidos num ginásio para apresentar mais de 100 tipos de tapas.

Traduzindo em miúdos, esse tira-gosto típico da Espanha nada mais é que uma fatia de pão com alguma delícia por cima. Nós experimentamos várias tapas, como a de sardinha com molho escabeche e vinagre de jeréz (prato vencedor do concurso gastronômico), almôndegas de rabo de boi com purê de batata, cogumelos salteados com jámon, bacalhau com mariscos...

Pelas fotos vocês podem ver que, mais uma vez, nos esbaldamos!






















7 comentários:

  1. ei voces!! é uma pena, mas pelo o que eu vi, nao tinha samba no encerramento da feira, mas acho que mesmo assim eu iria adorar! grande beijo cheio de saudades.yeye.

    ResponderExcluir
  2. Aí! Depois falam que eu sou "coruja"!!! A comida de buteco aí é melhor, ou são as fotos do Renato que dão o show??? Boa é a comida ou a foto?? Aquilo que parece ovo frito (ou quase cru) me lembrou o famoso rodízio de ovo com tropeiro de Contagem! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Lindos pratos e fotos! São a prova de que a gente come primeiro com os olhos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Isso me deu varias ideias de quitutes!! "Pao eh tudo de bom"...diz minha mae!. Coloca uma comidinha gostosa em cima e pronto! Amei! Valeu pela inspiracao!
    Bjos da Ingrid

    ResponderExcluir
  5. Maravilha ver vocês neste blog. Tenho acompanhado com carinho e sei que os outros 2999 seguidores também. Parabens! E muito bom conhecer a Espanha através dos seus textos Gloria e das lentes do Renato. Um grande abraço.Leopoldo, Maria Antonia e Guilherme Henrique.

    ResponderExcluir
  6. olá Glória e Renato que Deus abençoe esta Viajem e tudo de bom pra vcs ! A proposito que fome kkkkkk eim Yoná!!!

    ResponderExcluir
  7. hum, q delícia hein Gogoia e Renato, deu água na boca.... come bastante p mim viu, rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir