domingo, 4 de novembro de 2012

... a Austrália

Depois de quase um mês mergulhados na exótica cultura chinesa, chegamos à Austrália. O Renato está com o coração apertado por ter deixado para trás tantos hábitos diferentes e personagens caricatos. Já eu, confesso que estava um pouco saturada de tudo isso! E, em terras australianas, estou aliviada por encontrar comidas deliciosas, pessoas bonitas, trânsito bom, ruas nada lotadas, banheiros limpos, costumes familiares... Um sonho!
A Oceania era o único dos cinco continentes que faltava em nosso currículo. E começamos a desbravá-lo por Sydney. Linda! O cartão-postal é a Ópera e a Sydney Harbour Bridge. Realmente, uma pintura.






Mas vamos ao que interessa: a gula! Depois de 22 dias enfrentando palitinhos para comer pratos super apimentados ou apelando para McDonald's e Pizza Hut, eu não via a hora de me deliciar com um autêntico bife australiano.



Huummm! Só de lembrar minha boca vira um “córrrrgo”, como dizem os amigos de Itaúna.

4 comentários:

  1. Toméia e Renato, eu sei que haverá sempre o blog, como registro dessa grande aventura de vocês. Ainda assim, me pego a pensar como a memória e coração vão se comportar, quando estiverem velhos e todo esse espetáculo voltar a passar diante de seus olhos. Tesouro que não se guarda em cofre, a não ser naquele "mágico", que cabe até vento e cheiro flor!

    ResponderExcluir
  2. "...mas as coisas findas muito mais que lindas
    estas ficarão..."
    obrigado CDA...

    ResponderExcluir
  3. "...mas as coisas findas, muito mais que lindas
    estas ficarão..."
    obrigado CDA
    Unai

    ResponderExcluir