quarta-feira, 21 de novembro de 2012

... o maiô

Meu careta maiô se transformou numa ousada roupa de banho na Malásia. As mulheres muçulmanas freqüentam as praias com o corpo todo coberto e um lenço na cabeça que só deixa o rosto delas de fora.



No primeiro contato, fiquei constrangida em tirar short e camiseta e ficar praticamente nua para os padrões muçulmanos. Mas puxei papo com algumas mulheres e, com um largo sorriso, elas me deixaram completamente à vontade para usar a roupa que eu quisesse.

As muçulmanas me disseram que cobrir o corpo e o cabelo faz parte das regras do islamismo e é uma condição para alcançar o céu depois da morte. Daí, eu entendi que posso até ficar “despida” na praia, desde que eu não me importe de acertar as contas com Alá depois. Rsrsrs...

Um comentário:

  1. Pelo sorriso de todas vocês, não é difícil acreditar que Alá está de bem com todas e todas estão de bem com Alá, ou qualquer que seja o nome se Lhe dê!

    ResponderExcluir