quarta-feira, 21 de novembro de 2012

... a ilha

Estamos há três dias numa ilha quase deserta na Malásia. E, não fosse a saudade, nossa vontade era ficar em Pulau Pangkor para sempre! Que lugar maravilhoso!!!




Águas transparentes e mornas, ondas suaves, areia fina e branquinha, mata fechada bem perto da praia, lindos rochedos e... pouquíssimos turistas. A ilha tem sete vilarejos de pescadores e alguns restaurantes e hotéis para receber bem os visitantes. Mas, basta caminhar 10 minutos para se chegar a uma praia tranqüila, sem uma alma viva por perto.




Aliás, seres vivos até que há de sobra. Na areia, dezenas de caranguejos e siris. E, nas árvores, centenas de macacos.





Os macacos da Malásia merecem um capítulo à parte. Esses atrevidos bichos estão por todas as partes! E o pior, eles são ladrões profissionais! À procura de comida, os macacos roubam tudo, desde oferendas levadas pelos fiéis a templos hinduístas até a mochila inteira de um turista mais distraído na praia. Só para se ter uma ideia, há vários relatos de pessoas que tiveram máquina fotográfica, óculos escuros e até bolsa de documentos levados para a selva. Nós presenciamos vários “assaltos” nas cavernas hinduístas de Batu Caves. Lá, os macacos roubam sacos de chips e barras de cereais da mão das pessoas.


5 comentários:

  1. Que lindo!Tb moraria em Pulau Pangkor!!
    Amei os macacos!rs

    ResponderExcluir
  2. Primos!!! que saudades ... são lindas essas fotos e voces com uma expressão maravilhosa em seus rostos, "Simplemente Felizes!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Uma ilha deserta só pra vocês??? Bom, Toméia, sem querer entrar no mérito da questão, foi o que, numa noite, sonhei pra você. Aí acordei, vi que tava sonhando, virei pro canto e continuei a sonhar. Tá vendo? Basta virar pro canto, não se preocupar, que o sonho vira realidade! Quando não vira, a gente dá outro jeito.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Apesar do prato, você e Renato continuam magrinhos demais!!!
    Acho que os macacos estão roubando toda a comida de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com a Yoná! Vcs estão muito magrinhos. Precisam comer feijoada da vovó , bolo e coca_cola no café da manhã! :)
    Mas tô brincando, uma viagem dessas precisa de muito pique e energia! E as gordurinhas extras agradecem!

    ResponderExcluir