sábado, 8 de dezembro de 2012

... o dragão de Komodo

Toda essa aventura em alto mar teve um objetivo principal: ver de perto o mítico dragão de Komodo.




O gigante lagarto, que mais parece um dinossauro (com até 3 metros de comprimento), habita as ilhas de Rinca e Flores e é realmente horripilante. A má fama do bicho se deve à sua saliva, contaminada por bactérias letais que são capazes de matar as presas de infecção generalizada. Dizem que ele é capaz de comer, de uma única vez, um búfalo, um veado ou um porco selvagem.
Não chegamos a ver a baba do dragão não, mas ficamos arrepiados só com as garras dele...



Os guias do Parque Nacional de Komodo tentaram nos tranquilizar durante a visita dizendo que os animais raramente atacam os humanos. Eles garantiram que a última vítima foi um vigilante do parque que, distraído, pisou na cauda de um dragão ao sair da guarita, há dois anos. O homem morreu de infecção generalizada um mês depois de ser atacado. Credo!




Apesar da aparência amendrontadora e da má fama do Komodo, nós achamos que o dragão não é tão perigoso assim... Acreditamos que a criatura foi mitificada ao longo dos anos. Tanto que há vilas de moradores ao lado do parque nacional e dezenas de pessoas trabalham livremente pela ilha. Mas, na dúvida, melhor não arriscar, né?




3 comentários:

  1. Cadê o Tunai? Esse é pior que o Teiú que apareceu aqui em casa!

    ResponderExcluir
  2. Cuidado Renato, como vocë mesmo disse o bicho adora veado heim rssssssssssssss. Valeu forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. hehehe.. Vários humanos matariam um dragão de Komodo, com a própria saliva. Então, não vamos criticar o "inofensível" bichinho!

    ResponderExcluir