terça-feira, 4 de setembro de 2012

... a Letônia


O tour pelos Países Bálticos já desembarcou em Riga, capital da Letônia. Portanto, mando aos nossos leitores um “oi” letão... (que feiura, né? É estranho, mas é isso mesmo!)
Ficamos apenas um dia na charmosa capital de 700 mil habitantes. Parece corrido, mas é tempo suficiente para ter uma boa amostra de todo o encanto letão (rsrsrs...). Percorremos todos os 18 pontos turísticos da cidade recomendados pelos guias e nos encantamos com casinhas coloridas, igrejas e prédios de tijolinhos, torres góticas, movimentadas praças, bares lotados e, principalmente, com a cordialidade e a educação dos letões.











 Aliás, o tópico da educação na Letônia merece um esclarecimento especial: não me lembro de termos sido tão bem recebidos num país. Todas as pessoas que cruzaram nosso caminho (como o motorista do ônibus, a recepcionista do hotel, os garçons, os moradores...) têm sempre um sorriso no rosto e um bom dia letão (“labrit”) na ponta da língua para te receber. Se me permitem uma cutucada, os franceses e os italianos deveriam fazer uns cursos de gentileza e boas maneiras nos Países Bálticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário