sexta-feira, 21 de setembro de 2012

... os anjos

Duas pessoas de boa alma e coração de ouro tornaram nossa estadia em Moscou mais agradável e ainda tiveram papel fundamental na realização de um sonho: percorrer a Transiberiana.

O primeiro anjo da guarda é Saida Ziyadkanova.

Com um sorriso sempre aberto no rosto, Saida teve uma paciência de Jó conosco e, diante das dificuldades de comunicação na Rússia, ela escreveu uma carta para a vendedora de passagens de trem conseguir entender nossos planos de viagem. Ela também nos ajudou a preencher formulários de vistos para a China, encontrar endereços de embaixadas ém Moscou e a providenciar documentos necessários para a viagem. Não temos palavras para agradecer tanto carinho e atenção.

O segundo anjo da guarda é a Svetlana. Essa elegante mulher cruzou nosso caminho na fila da Embaixada da China em Moscou e, de imediato, atuou como nossa tradutora com os funcionários do local. Diante de algumas exigências complicadas para o visto, ela emprestou o celular, fez várias ligações para nos ajudar com a papelada e ainda nos deu carona. Ainda mantemos contato por e-mail e Svetlana tem sido fundamental para nos ajudar na preparação da viagem. Graças a ela, conseguimos informações valiosas sobre o trem em que vamos viajar.

À Saida e Svetlana, nosso muito obrigado!
Thank you very much! большое спасибо!

Um comentário:

  1. большое спасибо, большое спасибо, большое спасибо!!!Para a Saida e Svetlana fica o meu muito obrigada! Mais que o tempo e o celular, elas emprestaram uma partezinha do coração delas pra vocês. Por isso mesmo, elas terão, para sempre, uma grande parte do nosso coração dedicado a elas, por onde quer que elas estejam.

    ResponderExcluir