terça-feira, 4 de setembro de 2012

... o riso


Ter acessos incontroláveis de riso (e de bobice) é algo bem comum na minha rotina, mas em Riga, na Letônia, tive um dos piores da minha vida. Cheguei a perder o fôlego...
Tudo por culpa da escultura de um burro, um cachorro, um gato e um galo!



Na verdade, a obra em homenagem aos Músicos de Bremen, conto de fadas escrito pelos Irmãos Grimm, foi só o pano de fundo para tantas risadas. O gatilho que disparou meu acesso de risos foi a confusão que o Renato arrumou com essa fábula.
Eu confesso minha ignorância e afirmo que nunca tinha ouvido falar nessa história dos animais que, maltratados pelos seus donos, fogem para Bremen, onde conhecerão a liberdade. Mas o Renato tentou dar de sabido e, para tirar onda com a minha cara, começou a narrar o conto! Rsrsrs... Eu precisava ter um gravador aqui comigo!
Ele embolou o meio-de-campo todo e a história não saia do lugar de jeito nenhum. O Renato esqueceu partes fundamentais da história e só ficava repetindo, como um disco arranhado, que o burro dá uma carona ao cachorro para um passeio, aí vem o gato e sobe em cima e, por último, vem o galo! Como diz o Tunai, que “bubura”!!! Rsrsrs...

6 comentários:

  1. te amo muito minha branquinha

    ResponderExcluir
  2. Não paro de rir só de imaginar a crise, pessoa descontrolada pra rir igual essa Glória Brasileira Tupinambás é até dificil...bjos

    ResponderExcluir
  3. Gloria, estou rindo MUITO aqui, (silenciosamente) no meu trabalho. Pq se eu fosse rir alto estaria lascada. Muitooo engracado essa confusao da historia do Renato. Muito bom e a sua cara da foto tah otima!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiii!!!!!!!
    Tenho visitado sempre o blog e está muito bacana. Fico por aqui viajando com vocês.
    Assim que vi este post lembrei do musical Saltimbancos do Chico Buarque, lembram?
    Ele é uma adaptação do conto. Aposto que vocês já cantarolaram algumas das músicas
    "Nós gatos, já nascemos pobres
    Porém, já nascemos livres
    Senhor, Senhora ou Senhorio
    Felino, não reconhecerás"
    e já deram boas gargalhadas, como as da foto, com O Saltibanco Trapalhões.
    Beijos para o casal e curtam cada momento.
    Maria Tereza

    ResponderExcluir
  5. Groly, juro que quando vi sua foto rindo próximo aos bichos, antes de ler o texto, pensei aqui com meus botões... "é... realmente, o tapa rote dos bichinhos é demasiado pretuberante."

    ResponderExcluir
  6. Conhecendo a "figura"como eu conheço, já imagino que quase fez xixi na roupa, como é de praxe, nessas gargalhadas! E imagino o Renato dando uma de Tio Hudson, quando fomos a Tiradentes e uma placa , numa casa antiga tinha os dizeres: "Em 1878, aqui morou Bilica." Alguém perguntou quem era a dita cuja e o Tio Hudson, pasmem, explicou. Imaginem a tanto de abobrinha, com o famoso: "você não sabe quem foi Bilica????" Bom,ele não tinha a menor noção, mas a história, foi das mais hilárias!

    ResponderExcluir