domingo, 2 de setembro de 2012

... a Lituânia

A falta de um ícone, de um monumento turístico mundialmente conhecido deixa o turista que desembarca na Lituânia meio perdido, num primeiro momento. Mas, logo logo, se descobre que a principal atração do país é o ritmo pacato das cidades, o jeito interiorano e educado das pessoas, a arquitetura antiga das casinhas nos centros históricos e os bares e restaurantes sempre lotados.
Chegamos à cidade de Kaunas no fim de semana e, por sorte, conseguimos quebrar o pique da viagem para curtir a rotina da cidade. Demos uma volta rápida pelo castelo e pelo parque, mas decidimos desacelerar de vez para colher frutas direto do pé, tomar um chopp e uma Coca bem gelados sentados num pub, ouvir um rock das antigas e ver o belo e elegante povo lituano passear pelas ruas.







E, se no Brasil, a Lituânia é tão pouco difundida e comentada, a recíproca não é verdadeira. Encontramos bandeiras do nosso país num dos principais bares da cidade, decorando a parte esportiva do espaço.

Um comentário:


  1. Olá Gogóia e Renato . . . To curtindo os países bálticos aqui sou doido pra conhecê-los . . Varsóvia tambem . . linda . . . Quando eu crescer quero ser igualzinho a vocês Abração

    ResponderExcluir