sábado, 27 de outubro de 2012

... a fama

Vivemos alguns minutos de fama e assédio na China. Como turistas ocidentais ainda não visitam o país em massa, os chineses sempre pediam para fazer fotos conosco nas ruas! Uma piada!




Também viramos “celebridades” nas nossas várias viagens de trem pelo interior da China. Muitas pessoas paravam na porta da nossa cabine para nos espiar, fazer fotos e filmagens. E, quando nos viam com a mesa cheia de chocolate, Coca-Cola e cerveja, aí sim eles nos olhavam como ETs. No país, pouquíssimas pessoas consomem essas delícias... Eles preferem chá quente com gafanhoto de tira-gosto! Tem gosto para tudo nesse mundo, né?
Outro costume chinês que nos encantou foi o caloroso jeito das crianças cumprimentarem os estrangeiros na rua, sempre com um sorridente “hello” (palavra que todo o país parece saber de cor). Eu e Renato brincamos dizendo que, nas escolas, as professoras devem ensinar uma lição à meninada: todas as vezes que eles cruzarem com seres de olhos grandes e esbugalhados na rua, sem cabelinho escorrido na testa, deve ser obrigatório dizer “hello”... rsrsrs...

Um comentário: