segunda-feira, 22 de outubro de 2012

... o ar interiorano

Mesmo com mais de meio milhão de habitantes, Irkutsk, a principal cidade da Sibéria, tem ares bem interioranos. Na verdade, em nenhum momento tivemos a sensação de estar numa metrópole, e sim num pacato lugarejo. Apesar de avenidas largas, shoppings e bondes circulando no centro do município, alguns detalhes fazem de Irkutsk uma espécie de Crucilândia (mais charmosa e mais desenvolvida, é claro). O mercado de frutas e verduras é um dos responsáveis por essa sensação. Ali, uma legião de velhinhos, todos muito bem encapotados e protegidos do frio, vendem produtos que parecem ter acabado de sair da horta no fundo de casa. Um charme!














Outros detalhes que enchem a cidade de encanto são as casas de madeira com a típica arquitetura siberiana, prédios históricos, igrejas, museus, ...













4 comentários:

  1. S2...Parabens por tudo! Saudadona de voces!

    Paula gasparini.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver vocês novamente... Vou aproveitar para me atualizar, rsrsrsrsrs

    Leopoldo Alves

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Toméia! Que linda cidade! Impressionante como os mais velhos conseguem manter as tradições! Imaginar uma cidade, com mais de meio milhão de habitantes, que tem uma feira com flores e hortaliças fresquinhas, ao invés de CD's piratas, calculadoras e tudo "made in china", é difícil.
    E a foto do Renato, de punho erguido, sem comentários! Linda, como sempre!

    ResponderExcluir
  4. É, D.Glória e Sr. Renato, quisera eu ter a "Cara e a Coragem" para uma experiência pelo menos 1% desta que estão passando. Gosto de acompanhar tudo aqui, quietinho no meu canto e pensando nisto.
    Beleza. Parabéns pela ideia, pela cara e pela coragem.
    Que Deus abençoe vocês (não precisa crer para receber).
    Um abraço. Boas viagens.
    Angelo

    ResponderExcluir