quarta-feira, 31 de outubro de 2012

... o bundalelê

Toda criança chinesa cresce com as nádegas ao vento. Sem fralda descartável e com as calças descosturadas entre as pernas (modelo vindo de fábrica), os pequenos vivem com as bundinhas de fora. E, nos parques, praças e outros pontos turísticos, é fácil vê-los agachados fazendo xixi ou cocô no chão, sem nenhum pudor.












Essas cenas foram, para mim, as mais impressionantes de toda a China! E, finalmente, entendi por que os chineses não entram de sapato em casa. O hábito não tem nada a ver com maus fluidos... É por causa da porcaria na rua mesmo!
Mas a falta de higiene não para por aqui não. Entre os costumes nojentos do país, merecem registro as escarradas no chão (sempre precedidas por uma horrível e barulhenta limpada na garganta) e as unhas enormes e sujas dos homens. Eca!!!



6 comentários:

  1. Dá o que pensar: alimentar mais de 1 bilhão de pessoas, que cagam na mesma proporção que comem....Pensei nun sistema de saneamento, num ...SAAE chinês. Você diz, Toméia, que as crianças fazem cocô na rua, em cima de jornais e as mamães jogam no lixo. Pra onde iria o lixo? Pra onde iria o esgoto?

    ResponderExcluir
  2. credo, não gostei desses meninos de bunda de fora e fazendo as coisas na rua, q cultura mais louca e porca tbm, rsrsrs
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Bem sexy.. porém pouco higiênico, igualmente à fralda. Pré-adolescentes de +10 anos deviam aderir... rs 😏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem quantos anos? Passa o zap aí pra gente trocar fotinhas 😏

      Excluir