segunda-feira, 22 de outubro de 2012

... os mochileiros

A ausência de turistas na primeira etapa da Transiberiana foi substituída por um bando de mochileiros na segunda fase da viagem. Todos os 12 vagões do trem estavam lotados de loucos aventureiros como nós! Adoramos!
Na nossa cabine, tivemos a sorte de ter a companhia do casal de franceses Vincent e Adeline na primeira noite. Simpáticos e agradáveis, eles nos contaram um pouco das experiências deles em 4 meses de viagem pelo mundo sem botar os pés num hotel. Para meus padrões de frescura foi inacreditável o fato de eles sempre ficarem hospedados na casa de pessoas que se cadastram na internet para oferecer um cômodo aos viajantes. Eu acho que nunca arriscaria essa prática, batizada de Couch Surfing (numa tradução livre: surfista de sofá), mas achei interessante.




Vincent e Adeline desembarcaram na capital da Mongólia e deram lugar a outros dois mochileiros: o irlandês Paul e o alemão Martin. Fomos ótimos companheiros de baralho, tira-gosto, cerveja, Coca-Cola, risadas e casos de viagem. Nossa cabine nunca esteve tão animada!


Um comentário:

  1. Ah, mas esses três têm uma carinha de fanfarrões, hein, Toméia? Imagino a avacalhação, depois da quinta cerveja!

    ResponderExcluir