terça-feira, 24 de julho de 2012

... as pirâmides

Nada que vimos nos livros, guias turísticos ou cartões-postais consegue retratar a beleza das pirâmides do Egito. Estar aos pés desses monumentos faraônicos é uma emoção indescritível, que eu e Renato tivemos a sorte de sentir na última segunda-feira. A grandiosidade dessas construções é algo impossível de narrar, portanto, deixo as fotos da nossa visita falarem por mim.











Até chegar aqui, eu pensava que os antigos egípcios erguiam esses mausoléus por obsessão ou medo da morte. Mas, agora, pude entender que a verdadeira razão das pirâmides era a crença dos faraós na vida eterna. Visitamos também o Museu Egípcio do Cairo e vimos de perto os tesouros que eram enterrados junto com os faraós para que eles fizessem a transição para uma outra vida. E, o mais legal é constatar que eles realmente conseguiram ser cultuados e adorados pela eternidade. Afinal de contas, mais de 5 mil anos depois de mortos, eles continuam sob os holofotes de cientistas, turistas, arqueólogos...

3 comentários:

  1. Ai que saudades!, mas eu acho que voces deveriam ter andado de camelo, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Viu, Toméia? A riqueza, a força e o poder de um povo está na crença! Se passados 5 mil anos, o povo continua crendo, deixou de ser crença, é realidade, mais que isso, é fé!
    Muitas saudades!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o que você falou Yoná!!! Adoro o que vc escreve! Cria um blog pra vc também! :) Iria te ler sempre!

    Glória: simplesmente...maravilhoso tudo isso!

    ResponderExcluir