quarta-feira, 25 de julho de 2012

... Israel

Finalmente, estamos de volta à civilização!
Deixamos o Cairo para trás, infelizmente com uma boa lembrança apenas das pirâmides, e chegamos hoje à Israel. Estamos na linda cidade de Eilat, às margens do Mar Vermelho. Vocês não acreditam como foi bom ver de novo faixa de pedestres (e não ter de atravessar ruas entre carros, motos, ônibus e vans buzinando freneticamente), almoçar num restaurante de verdade e encontrar turistas.
Foi aqui em Eilat que a Rainha de Sabá chegou para a sua histórica visita ao Rei Salomão. Mas encontramos pouco (ou melhor, nada) desses detalhes culturais por aqui... Na verdade, ficamos tão deslumbrados ao ver o Mar Vermelho, com águas transparentes, que só pensamos em deixar as malas no hotel e correr para a praia.


Aliás, ficar submerso no mar é a única chance de não morrer assado em Eilat. Esta foto do Renato, com um termômetro marcando 44 graus, às 17h, não me deixa mentir... E, para agravar a sensação térmica, a cidade recebe um vento constante do deserto que eu não arriscaria chamar de brisa, e sim de bafo! 


Um detalhe curioso é a alta concentração de sal nas águas do Mar Vermelho, que nos permite boiar com a maior facilidade do mundo... A Dona Lourdes ia amar! Tem tanto sal que, ao secar, você fica com manchas brancas pelo corpo todo. Muito interessante!


Outra curiosidade é a possibilidade única oferecida pelo Mar Vermelho de banhar em suas águas admirando, simultaneamente, quatro países distintos. É isso mesmo! Da praia, é possível avistar um pedacinho de terra do Egito, de Israel, da Jordânia e da Arábia Saudita.

4 comentários:

  1. Então esse canto do Mar Vermelho, mais parece com a cachoeira dos Marimbondos, de onde se pode observar Carmo Cajuru, Divinópolis, Itaúna e com sorte os Anjicos.

    ResponderExcluir
  2. hsauhsuauhsuauhsauhsahu... ri muito aqui do comentário do Tunai!
    44º???? Se aqui meu tio já não aguenta ficar de camisa imagina ai!

    ResponderExcluir
  3. jose lucio e florzinha26 de julho de 2012 às 12:59

    QUERIDOS, QUE SAUDADE, VOCES ESTAO EM UM LUGAR MUITO LEGAL, QUERIA DAR UMAS DICAS PRA VOCES.
    EM PRIMEIRO LUGAR, GOSTARIA QUE VOCES ENCONTRACEM COM UMA PESSOA FANTASTICA, UM GRANDE AMIGO MEU QUE MORA EM HAIFA, SEU NOME É IRAD BAUMEL, VOCES VÃO AMAR ELE, UM SER IMPAR SE FOREM ATÉ LÁ ME AVISEM QUE PEGAREI O TEL PARA PASSAR PRA VOCES.
    SEGUNDO: INDO EM HAIFA COMAM O MELHOR SANDUICHE JA FEITO NESSE MUNDO, O LOCAL CHAMA SANDUWICH BAR É MUITO BOM!!
    TERCEIRO: EM EILAT MERGULHEM COM SA BALEIAS, TEM UM CLUBE QUE VOCE PODE FAZER UM CURSO DE MERGULHO EM UMA HORA E JÁ PODE MERGULHAR, QUANDO MERGULHEI AI TIVE O PRAZER DE ENCONTRAR COM O MAIOR SER VIVO DO PLANETA BALEIA TUBARÃO DO TAMANHO DE 3 ONIBUS ENFILEIRADOS.
    QUARTO:VÃO ATE JORDANIA PELO AMOR DE DEUS, É O LUGAR MAIS LINDO QUE ALGUEM PODE IR.
    QUINTO:MUITA SUADADE.... QUANDO VOLTAM?
    UM FORTE ABRAÇO: JOSE LUCIO E FLORZINHA.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gogoia e Renato,
    pegando uma carona no post do Tunas, aqui da mineração também tenho este previlégio! Vejo daqui, a linda Itatiaiuçu, a ponta da Serra de Itaguara, Igarapé a minha esquerda e em muito breve a serra vai estar plana igual mesa de sinuca e vai dar pra ver Itaúna! Abraços, Darlley.

    ResponderExcluir