sexta-feira, 13 de julho de 2012

... o alfinete

Até então, eu pensava que talheres se resumiam a garfo, faca e colher.
Mas o Renato inventou de comer um marisco tão esquisito, mas tão esquisito, que é preciso um alfinete para deliciá-lo.


Essa coisinha (meio gosmenta) que sai de dentro de uma concha chama-se bigaro. Por sorte, o atendente da peixaria deu esse alfinete ao Renato de presente e ensinou a usá-lo. Caso contrário, teria sido necessário uma junta de cientistas para descobrir como comer os bigaros.

E não pensem que essa é a única estranheza no cardápio do Renato. Outra paixão dele são as navarras:




As navarras são compradas vivas e ficam aqui se remexendo na geladeira. Na hora de comer, é só jogá-las vivas na frigideira quente com um pouquinho de azeite e sal. As bichinhas dão uma retorcida e logo se abrem, se soltando da casca.

Depois dizem que as touradas é que são cruéis com os animais! rsrsrs... Os vegetarianos (viu, Fernanda!) deveriam pensar duas vezes também antes de comer pescados.

E, para fechar o banquete, o Renato abusa dos camarões gigantes.


Tudo isso, regado a cerveja de trigo alemã ou vinho tinto de Rioja!


Como bem disse a minha mãe: "Abaixo a dieta! Viva a felicidade!"

6 comentários:

  1. Sou super a favor do abaixo a dieta e viva a felicidade!! esses mariscos esquisitos eu nao curti..mas o camarao e as patas de caranguejo sao de dar agua na boca!!to sonhando com um desses a tempos!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, curti demais acompanhar a viagem de vocês! Que ideia boa! Muito bom! Muito bom ler os bons e maus momentos, as dificuldades e alegrias! Tô adorando! Continuem postando mais notícias! Vou acompanhando daqui. Um beijo, Paula (do Paulo Piloto rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Que cardápio gostoso Renato eu iria experimentar com você tudo, principalmente os camarões. Que experiência de vida boa , estamos curtindo muito . Saudades beijo

    ResponderExcluir
  4. Me deu água na boca!!!!!!! AMO frutos do mar!!! Arrasa Renato! Estou contigo e não abro!

    ResponderExcluir
  5. Amigos e faltou a foto do "percebes" ano que vem faremos outra rodada de marisco com grande estilo!!! Paz, Luz e sorte no caminho e nao tenham medo de ser feliz!!! foi otimo estar com vcs...nos vemos pelo mundo.

    ResponderExcluir
  6. Queridos...
    Aproveitem muito tudo isto...a vida é curta demais e o mundo muito grande. So many mem...so litlle time....Portanto, sigam o meu conselho...aproveitem cada segundo desta jornada. Aquí está tudo bem. Fui operado de hérnia...tô de repouso...Juciara tá me acompanhando...bem feito....quem mandou ela ser enfermeira oposentada?
    Yara este aquí me visitando. Ele está muito bem...corada, estampando saúde. No mais, tudo de bom e que ELE esteja sempre protegendo vôces. Beijos, do tio Hudson

    ResponderExcluir