terça-feira, 3 de julho de 2012

... a comemoração

Haja fôlego para acompanhar os espanhóis em tanta festa!
Nesta segunda-feira, uma multidão enlouquecida, de mais de um milhão de torcedores, tomou as ruas do Centro de Madrid para recepcionar a seleção vencedora da Eurocopa 2012.




Nós chegamos à Plaza de Cibeles com umas duas horas de antecedência para curtir a festa. Mas, o tempo foi passando e, quando o ônibus com o jogadores apontou na Gran Via, era impossível dar um passo ou sequer mexer os braços...









Quem queria ver os craques de perto fez loucuras! Os mais corajosos subiram em sinais de trânsito e pontos de ônibus.



Outros, empoleiraram no ombro de um amigo ou namorado. No meu caso, precisei da ajuda do Renato para ver o Iker Casillas, minha paixonite aguda. Muito solidário com meu fanatismo, o Renato me pegou no colo (coitado, né!) e me levantou por alguns minutos para que eu gritasse histericamente o meu ídolo.
Um vexame que eu só havia dado na minha adolescência... rsrsrs...






Mas qualquer esforço valeu a pena para curtir a festa. A Plaza de Cibeles estava deslumbrante!




Com o anoitecer, o que só acontece às 22h30, o espetáculo ganhou ainda mais brilho. O Palacio das Comunicaciones, o mais imponente prédio da Plaza Cibeles, foi iluminado de vermelho e amarelo, nas cores da bandeira da Espanha.


2 comentários: